Livro Minicontos

 “Leitores e escritores”...é apenas um ensaio literário, revelador de uma proposta pedagógica embasada numa experiência processual de leitura.

 2004...Projeto “A construção do aluno leitor”. Acontecia a 1ª Feira do Livro da escola, com a presença de escolas da comunidade e até de municípios vizinhos. Desde o início contou-se com a presença

do “Projeto Autor na Sala de Aula”, da WS Editor.

 2005...O livro, o escritor...a proposta de trabalho com a literatura. A magia da palavra. Surge o Projeto “O Escritor presente na escola”. Assim, proporcionou-se aos educandos a leitura e a recriação dos textos lidos, bem como o debate com escritores como Charles Kiefer, Caio Riter, Carlos Urbim , Celso Sisto , Eric Chartiot, Luís Dill , Marcelo Spalding, Maria Beatriz Papaléo, Maria Luíza Khaled, Pablo Morenno e Walmor Santos, além do cantor missioneiro Valdomiro Maicá, que juntos – educadores, funcionários, pais, educandos e escritores – realizaram verdadeiras viagens ao mundo da imaginação.

 A escola passa a ser envolvimento, sonhos e possibilidades pensadas e planejadas, onde a construção dos saberes, com autoria e autonomia, recria os espaços e tempos educativos. Assim, em 2006, deste processo

emerge o projeto “Escrevendo nossas histórias”. Este livro é o referencial da construção maior, que é permanente e que permite visualizar a busca de identidade através da leitura, onde a escola é o espaço que permite recriar o mundo e reescrever a vida.

Entre em contato com o Colégio Colbachini para adquirir seu livro pelo valor de R$ 3,00.