(54) 3273-1520

Baú do Tempo

No final de 2010, a escola desenvolveu um projeto envolvente – o “Baú do Tempo”. A participação de todos foi grande e o resultado, empolgante: toda a escola escrevendo uma “carta para si mesmo”, para ser lida no ano de 2020. Muitas reflexões foram feitas ...

“A identidade do ser humano começa a se formar desde a concepção. E para a formação da identidade, os anos de vida escolar são essenciais. Assim, a história não pertence só ao passado, mas está diretamente ligada ao nosso futuro. Passado é memória, futuro é projeção. Presente (temporariamente) é realidade.

Vamos depositar no Baú do Tempo as expectativas e os desejos que gostaríamos de ver realizados, para nós próprios e para o nosso mundo, até 2020.

Quem seremos e como estaremos em 2020?

Quem serão as crianças do futuro? Serão nossos filhos, sobrinhos, parentes?

E os alunos de hoje, quem serão amanhã?

Serão famosos? Professores da escola? Políticos, atletas, artistas, cientistas?

Salvarão vidas? Serão inventores? Serão responsáveis pela paz mundial? Por salvar o planeta?

Temos uma certeza: Sempre serão os alunos do Colégio Estadual Pe. Colbachini.

Desta forma, levam nas mãos o futuro de uma grande e brilhante Nação.

Serão homens e mulheres que vão fazer diferença para o nosso país.

No ano de 2020, a escola pretende se mobilizar para encontrar todos os envolvidos na atividade. Vamos convidá-los a voltar à escola em 2020.

Pode parecer pouco tempo para mudar o mundo ou para virar a realidade do avesso. Mas também pode ser muito. São 120 meses. É tempo suficiente para o Brasil realizar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada. Para ter novas chances de ser hexacampeão na Copa do Mundo. Dá para concluir o Ensino Básico e cursas uma faculdade. Dá para ver uma criança nascer e aprender a andar, comer sozinha, falar, andar de bicicleta. Para os adolescentes e jovens, dá para começar a trabalhar, fazer carteira de motorista, namorar, casar, ter filhos...

Em 10 anos, é possível renovar muitas esperanças...

A função do Baú do Tempo é preservar um pouco do presente para a posteridade. É uma maneira de capturar o tempo e de compartilhar lembranças com as gerações futuras.  A idéia é que no futuro cada um leia o seu relato, e encontre-se consigo mesmo e com seus colegas do passado...”

 

Até 2020!

 

Veja as fotos de cada turma da escola no ano de 2010, com todos os seus alunos. Veja também fotos das turmas, professores, alunos e pais que participaram da cerimônia de fechamento do Baú, no dia 06 de dezembro.

 Veja fotos de todas as turmas que participaram do Baú do Tempo, clicando AQUI.

 

ImprimirE-mail

MENU