(54) 3273-1520

Bandeira e logotipo

 

Há várias décadas a escola escolheu a sua bandeira, em concurso entre os alunos. Após, nasceu o seu logotipo. Estes, por muitos anos identificaram a instituição e sempre farão parte de nossa história.

 

Dia 27 de junho de 2011 o “Colbachini” completou 75 anos de fundação, 75 anos de história, de mudanças, de vida...

 

Em sua caminhada o Colégio Estadual Pe. Colbachini mudou muito desde 1936, agregando novos níveis e modalidades de ensino, crescendo estrutural e pedagogicamente, com sua filosofia, objetivo, missão, visão, valores...  com a colaboração, dedicação e participação de cada aluno, pai, diretor, professor, funcionário... que por aqui passou.

 

Com a participação da comunidade escolar, foi escolhida uma nova logomarca e nova bandeira para a escola, que passam a fazer parte de nossa identidade:

 

As cores da Bandeira do Colégio Estadual Pe. Colbachini são as já incorporadas à imagem da escola:

 

Branco significa paz, sinceridade, pureza, verdade, calma.

Azul é a cor do céu, do espírito e do pensamento. Produz segurança e compreensão, pois simboliza lealdade, confiança, tranqüilidade, fidelidade, personalidade, o ideal, o sonho, o horizonte, o infinito.

Laranja representa movimento, continuidade, entusiasmo, criatividade, espontaneidade, tolerância e gentileza.

 

       A nova logomarca apresenta a letra “P” de Padre e a letra “C” de Colbachini. Representam pessoas com os braços erguidos, simbolizando os alunos, professores, funcionários e pais na busca constante por uma educação de qualidade, lembrando as conquistas alcançadas ao longo destes 75 anos.

 

       O “P” e o “C” são inspiradores.

 

“P” de Padre, de Pai, Prudência, Proteção, Perseverança, Piedade, Pensamento, Ponderação, Posicionamento, Paciência, Pedagogia, Paixão, Perdão, Passagem, Postura, Patrimônio, Povo, Percurso...

 

“C” de Colbachini, de Corpo, Coração, Coragem, Compreensão, Competência, Compromisso, Comunicação, Correção, Continuidade, Construção, Controle, Colaboração, Convivência, Consciência, Carinho, Caminho...

ImprimirE-mail

MENU