Situação Física

Conheça um pouco das nossas instalações!

O Colégio Pe Colbachini está instalado em um amplo espaço de área verde.
Além da bela paisagem, o Colégio possui toda uma infra-estrutura pensada especialmente para a educação orientada na construção do conhecimento.

HALL DE ENTRADA

BIBLIOTECA ESCOLAR

A biblioteca escolar é um centro de estudos, leitura, pesquisa, investigação e produção de conhecimento, para o enriquecimento e implementação do processo educativo. É o espaço de busca sistematizada dos saberes.

LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS

O laboratório de ciências, físicas, químicas, biológicas, matemáticas, humanas, ou outras, é o espaço pedagógico que propicia a construção de conhecimentos científicos e tecnológicos, a partir da proposta político-pedagógica, que priorize o desenvolvimento sustentável e a formação de cidadãos críticos e criativos, ou seja, sujeitos transformadores, a partir do cuidado e respeito à natureza humana, física e do universo

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA

Os Laboratórios de Informática Educativa são espaços pedagógicos de interação do conhecimento sistematizado, saber popular e tecnológico, na construção de conhecimentos com significação social que promovam a inserção social. Possibilitam o redimensionamento das práticas pedagógicas através da utilização das novas tecnologias da informação e da comunicação, com  o sistema operacional Windows e Linux.

Laboratório de Informática I

Laboratório de Informática II

SECRETARIA

A secretaria é o espaço educativo que possibilita a organização e atualização de dados pertinentes:

-        à vida escolar do educando;

-        à documentação da escola;

-        à vida funcional do educador;

-        à legislação pertinente às questões educativas;

-        à correspondência da escola, bem como à co-participação e assessoramento técnico, pedagógico e administrativo para que, no coletivo, se façam processo, na totalidade e dialogicidade, constituindo-se sujeitos históricos.

COZINHA

Organiza, coordena, dinamiza e implementa o serviço de merenda escolar, com cardápios variados e de qualidade, alimentos nutritivos, favorecendo a saúde nutricional, contribuindo para a saúde física e intelectual dos educandos.O serviço conta com funcionários habilitados, inseridos no processo educativo e co-participantes da totalidade do projeto político-pedagógico

REFEITÓRIO

Espaço para os alunos realizarem as refeições da alimentação escolar, nos intervalos de cada turno de aulas, cujos cardápios são feito com acompanhamento de nutricionista.

GINÁSIO DE ESPORTES

Espaço onde acontecem assembléias, espetáculos, feiras e jogos, através dos quais os alunos desenvolvem habilidades motoras e também valores como respeito, tolerância e cooperação. Foi completamente reformado em 2009, possibilitando um melhor aproveitamento do espaço.

QUADRA ESPORTIVA

Espaço onde ocorrem jogos de futsal, vôlei, basquete e handebol. Equilíbrio, coordenação, socialização são aspectos trabalhados, associados ao prazer do lúdico.

CANCHA DE ATLETISMO

Espaço utilizado para atividades de atletismo como salto em distância.

AUDITÓRIO

Espaço  utilizado para palestras, filmes, teatros, reuniões, exposições e outras atividades pedagógicas.

"

PARQUE  INFANTIL

Espaço que garante a socialização e momentos de lazer

SALA DE ARTES

Espaço para desenvolver trabalhos artísticos, com mais liberdade, deixando fluir a criatividade nas mais variadas formas de expressão.

SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL

Ambiente para o atendimento de alunos inclusos, em turno inverso, num trabalho realizado individualmente ou em pequenos grupos, com recursos pedagógicos específicos.